Notícias da Cotesa

Fique por dentro do que acontece.

Destaques

2Fev. Cotesa Engenharia ini... Leia mais 11Nov. Cotesa Engenharia ini... Leia mais 3Mar. Comunicado – Aç... Leia mais
11Nov.

Através do seu Centro de Operações, a Cotesa Engenharia iniciou a operação do sistema de transmissão de três subestações do Sistema Interligado Nacional (SIN), sendo duas transformadores e um pátio de interligação com a distribuição. Ao total, são três linhas de transmissão 230kV e quatro transformadores de 100MVA cada.

As três subestações ficam em Pernambuco e possuem a finalidade maior de interligar o sistema de transmissão com o sistema de distribuição, atendendo a distribuidora local. As subestações têm tensões de 230kV e 69kV e as linhas de transmissão 230kV. O projeto ampliou o escoamento de energias renováveis ao agreste de Pernambuco com a construção de 129 km de linhas de transmissão de energia.

O trabalho da Cotesa Engenharia pelo Centro de Operações será o operação remota, engenharia e manutenção. Para o gerente do COS, Daniel Bicicgo, o maior desafio foi a implantação e migração da operação remota em baixíssimo prazo. “Geralmente levamos um mês para inicializar a operação de cada subestação, porém neste projeto levamos apenas 40 dias para as três plantas”, comenta Bicicgo.

Entre em contato com a Cotesa

Topo