Cotesa

Com a ampliação dos serviços de Operação e Manutenção de ativos de Geração e Transmissão, um novo espaço físico foi demandado e a Cotesa Engenharia está com nova sede em Florianópolis. A área tem 2.839,60m² e está instalada no polo tecnológico da cidade, na rodovia SC-401. “Temos agora um espaço mais amplo e mais funcional, com melhor característica tecnológica que irá facilitar o desenvolvimento do nosso trabalho, sinergias entre as áreas técnicas da companhia e mais integração entre os colaboradores”, explica o presidente do Grupo Cotesa, João Junklaus.

O local escolhido é para estar em sintonia com o volume de novos negócios desenvolvidos nos últimos anos. A empresa atualmente opera e mantém cerca de 2.7 GW de ativos de Energias Renováveis, 5 mil km de linhas de transmissão de alta e extra alta tensão e 63 subestações de rede básica interligadas ao SIN.

Com a troca de sede, o Centro de Operações teve ampliado o espaço físico e das instalações para operar e monitorar usinas hidrelétricas, eólicas e solares, além de PCHs, CGHs e Subestações. Foram contratados seis novos profissionais para as áreas de programação, pós-operação, normatização e Tecnologia da Informação, além de possibilitar quatro novos postos de operação. A nova área também atende a nova revisão dos procedimentos de rede, permitindo a instalação do sistema CFTV profissional com tecnologia de inteligência artificial embarcada.

Fundada em 1997, a Cotesa Engenharia é uma empresa com foco em Operação & Manutenção de usinas e pequenas centrais hidrelétricas. “Nossa missão é de ser parceria estratégica do setor elétrico brasileiro e essa mudança é o símbolo da nossa evolução e de que estamos no caminho certo”, avalia o presidente João Junklaus.

Volta presencial

O Grupo Cotesa trabalha para em 2021 voltar ao trabalho presencial, cumprindo ainda todas as medidas de saúde e segurança contra a Covid-19 das autoridades sanitárias. Durante o período de quarentena, desde 16 de março, os colaboradores da sede de Florianópolis estão cumprindo o regime de trabalho em home-office.

No período também foi ativado o Centro de Operações Backup para manter o distanciamento entre as equipes. Os colaboradores que trabalhavam no mesmo turno ficavam em COS diferentes, a 10km de distância, mantendo contato apenas através das ferramentas de comunicação.

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