Notícias da Cotesa

Fique por dentro do que acontece.

Destaques

7Jul. Novos apagões em país... Leia mais 6Jun. Cotesa opera 10% da c... Leia mais 8Aug. COTESA adota o uso de... Leia mais
7Jul.

Foco da empresa é no sul do país, depois de entrar no segmento da gestão da energia

Revista Brasil Energia – Por Marcelo Furtado

Depois de ter se iniciado em gestão de energia em 2016, a Cotesa, de Florianópolis (SC), passou a atuar em maio como agente comercializador de energia, mês em que recebeu a autorização da Aneel.

Segundo o diretor da Cotesa Comercializadora de Energia, Rafael Franzoni, a autorização permitiu de imediato que a empresa passasse a intermediar a compra e venda de energia das 40 unidades consumidoras atendidas pela área de gestão e de três PCHs. Todas elas do sul do país.

As PCHs (Aguti, São Sebastião e São Valentim) são do próprio grupo Cotesa, todas em Nova Trento (SC) e juntas com potência total instalada de 10 MW.

De acordo com Franzoni, a atuação fez com que o portfólio de clientes se ampliasse, já que parte da energia de sobra das unidades geridas pela Cotesa (indústrias e supermercados) passou a ser comercializada também com terceiros.

Para ele, o momento, embora não favorável para novas migrações para o mercado livre, em razão da paridade de tarifas com o mercado regulado, começa a dar sinal de viabilidade para novos projetos de geração, sejam eles solares, eólicos ou PCHs.

No médio e longo prazos, segundo Franzoni, a ideia é fidelizar os clientes atuais para que no momento de retomada do mercado livre a boa atuação sirva de “publicidade” para a conquista de novas contas.

Matéria disponível no link: http://brasilenergia.editorabrasilenergia.com/daily/bec-online/empresas/2017/07/cotesa-inicia-comercializacao-de-energia-em-sc-475160.html

Entre em contato com a Cotesa

Topo