Notícias da Cotesa

Fique por dentro do que acontece.

Destaques

2Fev. Cotesa Engenharia ini... Leia mais 11Nov. Cotesa Engenharia ini... Leia mais 3Mar. Comunicado – Aç... Leia mais
3Mar.

O Grupo Cotesa informa que está trabalhando em consonância com os decretos governamentais para evitar a propagação do Covid-19 e tem tomado as devidas medidas contingenciais em todas as suas áreas de atuação, seja na sede de Florianópolis como nas plantas espalhadas pelas cinco regiões do Brasil.

Na última segunda-feira (16), foi criado o Comitê de Crise do Grupo Cotesa. A ação foi fundamental para se antecipar e viabilizar o home office para todos colaboradores da sede e a criação do revezamento entre as equipes de campo.

Estas primeiras ações visam eliminar o contágio entre nossos profissionais, porém, caso um esteja contagiado, reduza a transmissão do vírus para o restante da equipe. Desta forma, em casos de urgência ou emergência, os empreendimentos não ficarão desassistidos.

Ativação de dois Centros de Operação

Para o nosso Centro de Operações (COS), que opera de forma remota as plantas eólicas, solares, hídricas, além de Linhas de Transmissão e Subestações de alta e extra-alta tensão durante as 24h dos sete dias da semana, foram criadas condições que diminuam o contato direto entre os colaboradores, sem que as atividades prestadas percam qualidade.

Há a obrigatoriedade do uso de álcool em gel, máscaras para a troca de turnos e o aumento da limpeza e desinfecção. Para maior confiabilidade, e também visando minimizar o contágio dos operadores, desde as 23h do dia 16 de março a Cotesa também passou a operar, paralelamente através de seus dois Centros de Operações:

• COS principal, localizado na SC-401,
• COS Backup, localizado no Centro de Florianópolis.

“O padrão é que os profissionais operem em dupla, mas esta medida faz com que trabalhem individualmente em cada um dos Centros de Operação, minimizando risco de transmissão entre eles”, explica o diretor Operacional da Cotesa Engenharia, Rafael Franzoni.

Para que os operadores possam interagir, buscou-se a utilização de ferramentas tecnológicas para minimizar a distância. “Utilizamos de canal de comunicação que fica online 24×7, onde os operadores interagem em tempo real, conversando como se estivessem lado a lado, porém sem qualquer risco de contágio do vírus”, citou o Gerente de Operação, Daniel Bicicgo.

Todas as medidas foram tomadas para que seja minimizado o risco em todos os ativos nos quais a Cotesa opera.

Entre em contato com a Cotesa

Topo