Cotesa

23 DE NOVEMBRO: DIA DO ENGENHEIRO ELETRICISTA

Renato Quadros é um dos símbolos da nossa empresa não só por sua experiência e competência, mas pela continuidade de estudar para estar atualizado e sempre aplicar com utilidade os novos conhecimentos no trabalho. Por isso, neste Dia do Engenheiro Eletricista, homenageamos quem sempre está disposto a compartilhar conhecimento e tanto contribui para o crescimento dos colegas.

Natural de Florianópolis e formado na UFSC em dezembro de 1977, começou a trabalhar profissionalmente logo no mês seguinte na área de Transmissão da Eletrosul. Como todo engenheiro novo, saiu com uma formação bastante teórica e dentro da empresa aproveitou todas as oportunidades possíveis para realizar cursos e aplicar na prática a teoria da universidade.

Com um ano de trabalho, foi convidado a assumir o setor de Operações de Subestações. “Tínhamos todo trabalho de verificar e analisar as ocorrências, o foco na questão da segurança, mas também foi importante para aprender a gerenciar pessoas“, conta Quadros sobre a experiência.

Como Renato sempre foi movido pela busca por novos conhecimentos e tecnologias, ele foi selecionado a fazer o curso de 40 dias no Japão para implantar a Conversora de Frequência de Uruguaiana. “Eu tinha essa grande responsabilidade, então fazia todos os dias as oito horas de curso e ainda me aprofundava com os colegas japoneses. Graças a Deus conseguimos realizar um excelente trabalho”, relembra com alegria.

Desde 2006 na Cotesa Engenharia, Renato Quadros já contribuiu em diversas áreas da empresa. Iniciou no setor de O&M, analisando ocorrências e dando instruções aos colegas, sendo promovido para a gerência de contratos e hoje atua como assistente técnico da Diretoria de Operações

Neste Dia do Engenheiro Eletricista, ele aconselha os colegas mais novos a estudarem bastante. “É cada vez mais necessário o conhecimento, mas sempre com a visão prática de o trabalho ser útil para a empresa e para a sociedade”, enfatiza.

Pular para o conteúdo