Cotesa

COTESA ENGENHARIA CONQUISTA ISO 45001

A Cotesa Engenharia conquistou o certificado ISO 45001, na versão 2018, para a Gestão, Operação e Manutenção de Sistemas de Transmissão de Energia Elétrica até 525kV. A empresa passou pela auditoria externa da certificadora Bureau Veritas Certification entre 25 de setembro a 1º de outubro e também manteve sua certificação na ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015.

As certificações se referem para os processos na matriz de Florianópolis/SC e nas unidades de campo, situadas em Santo Ângelo (RS) e em Assis (SP), sendo para as atividades de manutenção de Linhas de Transmissão e de manutenção de Subestações.

A certificação ISO 45001:2018 – Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, promove diversos benefícios para as empresas certificadas, como o controle dos perigos e riscos na organização, o atendimento aos requisitos legais aplicáveis de SSO, a prevenção de ações trabalhistas por práticas corretas de gestão, a prevenção de acidentes/incidentes e lesões e doenças ocupacionais na organização e a melhor imagem da empresa para colaboradores e demais partes interessadas.

Segundo o coordenador do Sistema de Gestão Integrada, Renato Pickler, a certificação é um componente estratégico e define requisitos para o sistema de gestão integrado com reconhecimento internacional, o que comprova a busca contínua pelo aperfeiçoamento dos processos de gestão da empresa. “Demonstramos o respeito e a valorização às vidas de quem trabalha na companhia e esse selo se soma aos selos ISO 9001, de Gestão da Qualidade, e ISO 14001, de Gestão Ambiental”, acrescenta Junklaus

Para o presidente do Grupo Cotesa, João Junklaus, os certificados mostram o compromisso da empresa em prestar os serviços com qualidade e segurança. “São um atestado da nossa capacidade em cumprir nossa missão de ser parceira estratégica do setor elétrico brasileiro fornecendo serviços que atendem às necessidades dos clientes, além dos requisitos legais e regulatórios aplicáveis”, comenta Junklaus.

Pular para o conteúdo