Dia das mães: Analista define sentimento e experiência

Divino, maravilhoso e desafiador. Mais nova mãe da COTESA Engenharia, a analista do Departamento Pessoal Cláudia Saxler define assim a experiência desde o parto de Noah, no último dia 5 de abril.

A rotina diária no trabalho verificando o controle-ponto e benefícios dos cerca de 450 colaboradores da empresa passou para o cuidado, a proteção e o afeto ao filho 24h por dia.

Como sabia que seria um momento com muitas novidades, Cláudia se preparou antecipadamente para tentar se manter em calma nos momentos de dificuldade, como no puerpério.

“Acredito que o medo de não ser o suficiente para o seu filho seja o que mais assombra as mães, mas a dica é acreditar em si primeiramente, pois está fazendo o seu melhor, além de procurar ajuda sempre que necessário”, reflete Cláudia.

Mais corajosa e determinada desde a gestação, a mãe de Noah antes de sair de licença-maternidade até setembro conversou com sua gestora sobre as mudanças de rotina no retorno. “Já vi que a empresa foi muito compreensiva com outras mães e sinto-me privilegiada, pois será uma fase de transição novamente para mim e para meu filho”, vibra.

Celebrando pela primeira vez como mãe, Cláudia também parabeniza todas as outras mamães pela data especial. “Quero deixar o parabéns para cada mãe nessa data tão especial. Hoje entendo a entrega de uma mãe para a criação do seu filho e digo que cada uma é única e especial, pois todos os dias procura fazer o melhor para o seu filho.”