Compromisso com a segurança cibernética e respeito à LGPD
Zero Incidentes de Ataques Cibernéticos:
Ao longo desse período, não foi registrada qualquer ataque cibernético aos sistemas da empresa responsáveis pela operação de ativos elétricos de geração e transmissão de energia.
Este resultado é fruto de investimentos constantes em melhorias e da filosofia que norteia o comprometimento em zelar pelos ativos dos parceiros da COTESA Engenharia.
Foi criado comitê de segurança dentro do Centro de Operações dedicado a tratar da segurança cibernética, além de desenvolver um sistema exclusivo para nossos clientes.
A sede em Florianópolis (SC) possui uma infraestrutura de rede diferenciada entre o Centro de Operações e o restante da empresa, garantindo serviços distintos e sem acesso de usuário comum.
Alta Disponibilidade e Redundância
Há a garantia de alta disponibilidade, com dois data-centers operando no formato ativo. Isso significa que em caso de qualquer indisponibilidade no data-center principal, a operação continua normalmente com o datacenter backup.
Assessoria em Segurança Cibernética:
Vale ressaltar que a COTESA Engenharia também presta serviços de assessoria em segurança cibernética aos clientes, contribuindo com o conhecimento e experiência para o cumprimento do manual de procedimentos de operação e dos controles mínimos de segurança cibernética para o Ambiente Regulado Cibernético.
Na COTESA Engenharia, a segurança cibernética é uma prioridade constante, com comprometimento em manter a confiança dos clientes, parceiros e colaboradores, atuando sempre em conformidade com as mais rígidas normas e regulamentações do setor.
No Dia Internacional da LGPD, celebrado em 28 de janeiro, a COTESA Engenharia reitera o compromisso com a segurança cibernética e o respeito às normas estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados.
Desde a inauguração do Centro de Operações (COS) em novembro de 2016, a COTESA Engenharia adota as boas práticas exigidas pelos órgãos reguladores.
A COTESA Engenharia trabalha com medidas proativas para assegurar a integridade e a confidencialidade dos dados. Isso inclui uma gestão robusta de acessos, avaliação contínua da vulnerabilidade de equipamentos e a implementação de políticas sólidas de criação de senhas.