Notícias da Cotesa

Fique por dentro do que acontece.

Destaques

2Feb. Cotesa Engenharia ini... Leia mais 11Nov. Cotesa Engenharia ini... Leia mais 3Mar. Comunicado – Aç... Leia mais
11Nov.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Renato Quadros é um dos símbolos da nossa empresa não só por sua experiência e competência, mas pela continuidade de estudar para estar atualizado e sempre aplicar com utilidade os novos conhecimentos no trabalho. Por isso, neste Dia do Engenheiro Eletricista, homenageamos quem sempre está disposto a compartilhar conhecimento e tanto contribui para o crescimento dos colegas.

Natural de Florianópolis e formado na UFSC em dezembro de 1977, começou a trabalhar profissionalmente logo no mês seguinte na área de Transmissão da Eletrosul. Como todo engenheiro novo, saiu com uma formação bastante teórica e dentro da empresa aproveitou todas as oportunidades possíveis para realizar cursos e aplicar na prática a teoria da universidade.

Com um ano de trabalho, foi convidado a assumir o setor de Operações de Subestações. “Tínhamos todo trabalho de verificar e analisar as ocorrências, o foco na questão da segurança, mas também foi importante para aprender a gerenciar pessoas“, conta Quadros sobre a experiência.

Como Renato sempre foi movido pela busca por novos conhecimentos e tecnologias, ele foi selecionado a fazer o curso de 40 dias no Japão para implantar a Conversora de Frequência de Uruguaiana. “Eu tinha essa grande responsabilidade, então fazia todos os dias as oito horas de curso e ainda me aprofundava com os colegas japoneses. Graças a Deus conseguimos realizar um excelente trabalho”, relembra com alegria.

Desde 2006 na Cotesa Engenharia, Renato Quadros já contribuiu em diversas áreas da empresa. Iniciou no setor de O&M, analisando ocorrências e dando instruções aos colegas, sendo promovido para a gerência de contratos e hoje atua como assistente técnico da Diretoria de Operações

Neste Dia do Engenheiro Eletricista, ele aconselha os colegas mais novos a estudarem bastante. “É cada vez mais necessário o conhecimento, mas sempre com a visão prática de o trabalho ser útil para a empresa e para a sociedade”, enfatiza.

Entre em contato com a Cotesa

Topo