Notícias da Cotesa

Fique por dentro do que acontece.

Destaques

2Feb. Cotesa Engenharia ini... Leia mais 11Nov. Cotesa Engenharia ini... Leia mais 3Mar. Comunicado – Aç... Leia mais
11Nov.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Através do seu Centro de Operações, a Cotesa Engenharia iniciou a operação do sistema de transmissão de três subestações do Sistema Interligado Nacional (SIN), sendo duas transformadores e um pátio de interligação com a distribuição. Ao total, são três linhas de transmissão 230kV e quatro transformadores de 100MVA cada.

As três subestações ficam em Pernambuco e possuem a finalidade maior de interligar o sistema de transmissão com o sistema de distribuição, atendendo a distribuidora local. As subestações têm tensões de 230kV e 69kV e as linhas de transmissão 230kV. O projeto ampliou o escoamento de energias renováveis ao agreste de Pernambuco com a construção de 129 km de linhas de transmissão de energia.

O trabalho da Cotesa Engenharia pelo Centro de Operações será o operação remota, engenharia e manutenção. Para o gerente do COS, Daniel Bicicgo, o maior desafio foi a implantação e migração da operação remota em baixíssimo prazo. “Geralmente levamos um mês para inicializar a operação de cada subestação, porém neste projeto levamos apenas 40 dias para as três plantas”, comenta Bicicgo.

Entre em contato com a Cotesa

Topo