Notícias da Cotesa

Fique por dentro do que acontece.

Destaques

2Feb. Cotesa Engenharia ini... Leia mais 11Nov. Cotesa Engenharia ini... Leia mais 3Mar. Comunicado – Aç... Leia mais
3Mar.

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Grupo Cotesa informa que está trabalhando em consonância com os decretos governamentais para evitar a propagação do Covid-19 e tem tomado as devidas medidas contingenciais em todas as suas áreas de atuação, seja na sede de Florianópolis como nas plantas espalhadas pelas cinco regiões do Brasil.

Na última segunda-feira (16), foi criado o Comitê de Crise do Grupo Cotesa. A ação foi fundamental para se antecipar e viabilizar o home office para todos colaboradores da sede e a criação do revezamento entre as equipes de campo.

Estas primeiras ações visam eliminar o contágio entre nossos profissionais, porém, caso um esteja contagiado, reduza a transmissão do vírus para o restante da equipe. Desta forma, em casos de urgência ou emergência, os empreendimentos não ficarão desassistidos.

Ativação de dois Centros de Operação

Para o nosso Centro de Operações (COS), que opera de forma remota as plantas eólicas, solares, hídricas, além de Linhas de Transmissão e Subestações de alta e extra-alta tensão durante as 24h dos sete dias da semana, foram criadas condições que diminuam o contato direto entre os colaboradores, sem que as atividades prestadas percam qualidade.

Há a obrigatoriedade do uso de álcool em gel, máscaras para a troca de turnos e o aumento da limpeza e desinfecção. Para maior confiabilidade, e também visando minimizar o contágio dos operadores, desde as 23h do dia 16 de março a Cotesa também passou a operar, paralelamente através de seus dois Centros de Operações:

• COS principal, localizado na SC-401,
• COS Backup, localizado no Centro de Florianópolis.

“O padrão é que os profissionais operem em dupla, mas esta medida faz com que trabalhem individualmente em cada um dos Centros de Operação, minimizando risco de transmissão entre eles”, explica o diretor Operacional da Cotesa Engenharia, Rafael Franzoni.

Para que os operadores possam interagir, buscou-se a utilização de ferramentas tecnológicas para minimizar a distância. “Utilizamos de canal de comunicação que fica online 24×7, onde os operadores interagem em tempo real, conversando como se estivessem lado a lado, porém sem qualquer risco de contágio do vírus”, citou o Gerente de Operação, Daniel Bicicgo.

Todas as medidas foram tomadas para que seja minimizado o risco em todos os ativos nos quais a Cotesa opera.

Entre em contato com a Cotesa

Topo